8 de junho de 2015

Ciências Contábeis da São Judas Tadeu obtém aprovação acima da média nacional e estadual no exame do CFC

O curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, de Porto Alegre, obteve média de aprovação de 73,68% no primeiro Exame de Suficiência do CFC (Conselho Federal de Contabilidade) em 2015. A (taxa)  índice de aprovação do curso da São Judas Tadeu é superior à média obtida pelas instituições participantes nacionalmente e no Rio Grande do Sul, 54,48% e 67,56, respectivamente.
No exame do CFC de setembro do ano passado, a aprovação das Ciências Contábeis da São Judas Tadeu ficou em 56,52%, também acima da média do país (41,73%) e da Região Sul (55,13%). O exame é feito por formandos ou recém formados, que precisam de aprovação para obter o registro profissional.
O coordenador das Ciências Contábeis da São Judas Tadeu, professor Marcone Hahan de Souza, atribui o desempenho à qualificação do quadro de docentes (professores mestres e doutores); empenho dos alunos, investimento em capacitação; atualização do currículo, adequando às tendências do mercado e a nova realidade da contabilidade mundial; e ampliação e modernização dos laboratórios de informática.
O curso de bacharel em Ciências Contábeis, o primeiro das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, foi autorizado em agosto de 1970 e reconhecido em 1974. O primeiro Núcleo de Assessoramento Fiscal (NAF) do Brasil foi criado por iniciativa do curso, com apoio da Receita Federal. Por meio do NAF são oferecidos gratuitamente à comunidade serviços como orientação sobre microempreendedor individual, cadastro  de CPF e CNPJ e declaração do IRPF, entre outros, com a participação prática dos alunos, sob a supervisão de um professor orientador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário