25 de novembro de 2014

Exame de Suficiência do CFC

Contábeis da São Judas obtém bom índice de aprovação no Exame de Suficiência do CFC



O Curso de Ciências Contábeis da Faculdade São Judas Tadeu obteve bom índice de aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no segundo exame de 2014.
Enquanto a média de aprovação dos contadores no Brasil foi de 41,73% e na Região Sul foi de 55,13%, os alunos da São Judas obtiveram aprovação de 56,52%.
“Isso reflete um resultado de todo o esforço despendido nos últimos anos na melhoria do curso”, observa o Prof. Marcone Hahan de Souza, Coordenador do Curso de Contábeis da Faculdade São Judas.
Parabéns aos aprovados.

Saiba mais sobre o Exame de Suficiência

O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Ciências Contábeis e os Técnicos em Contabilidade no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da contabilidade. O exame é organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

A atual aplicação do exame fou criado em 2010, pela lei federal 12.249, que instituiu a aprovação no exame como condição para obter o registro no conselho de classe (CRC). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário