19 de novembro de 2014

São Judas nas Quintas


No próximo dia 20, realiza-se a 12ª edição do São Judas nas Quintas. O palestrante convidado, Cristiano Colombo, abordará o tema Mediação e Arbitragem. O evento vai das 19h15 às 20h45, no auditório Elisa Verinha Romak Alves. O projeto São Judas nas Quintas é liderado pelo professor David Iasnogrodski, da Administração.
Na palestra, Colombo buscará analisar a mediação e a arbitragem. Conforme ele, a mediação é um método que visa à solução do conflito pelas próprias partes envolvidas, através de técnicas que melhorem a comunicação e oportunizem que elas construam o acordo. Já a arbitragem é um método de heterocomposição, em que um terceiro, eleito pelas partes, e, através de conceitos técnicos das mais variadas áreas de conhecimento, apresentará uma solução para o litígio. Para o especialista, ambos envolvem soluções mais rápidas, como soluções extrajudiciais, inovando, em face do método tradicional de jurisdição.
Doutorando em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Colombo é mestre em Direito pela mesma universidade. Ele bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (1999) e em Ciências Contábeis pela UFRGS (2004). É especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET. Atua na área tributária, cível e empresarial. Leciona na Faculdade de Direito da Instituição Educacional São Judas Tadeu e no Curso Verbo Jurídico. Também se dedica à produção de livros jurídicos e é membro da Comissão de Ensino Jurídico (CEJ) da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS). 


CLIQUE nos links abaixo para rever os onze encontros já realizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário