CENÁRIO: Os alunos trabalham em cima de um cenário fictício de uma empresa Sociedade Anônima, com patrimônio líquido de R$5.000.000,00 com um número médio de funcionários em torno de 150 entre operacionais e vendedores e possui espaço de 5000 m2 de área. Quatro áreas são gerenciadas pelos alunos: operacional/vendas, marketing, financeira e gestão de pessoas. Sendo que ela comercializa dois produtos perecíveis e três produtos duráveis. Possui tanto vendas tradicionais, quanto no comércio eletrônico. A simulação se dará em três anos e três meses com decisões trimestrais.
Seis grupos constituídos por quatro acadêmicos fizeram apresentações construídas através de diálogos e estratégias. No encontro ocorrido na noite da sexta-feira (15) foi realizada uma Assembleia Geral Ordinária onde foram apresentadas propostas de logomarca, nome, organograma e plano estratégico, além de objetivos, missão, visão e valores. Conforme Luciana, “a São Judas optou por oferecer a disciplina como obrigatória na grade curricular dos alunos de Administração”. Os números consolidados e evidenciados no encontro foram obtidos através do software Bernard Simulação Gerencial que agregou no desenvolvimento dos acadêmicos, afirma Patrícia.
O segundo momento da disciplina será no período de revisão para o grau B, no dia 24 de junho. Na ocasião, os acadêmicos estarão envolvidos na Assembleia Extraordinária Geral e realizam o fechamento e a apresentação da análise comportamental da organização para os próximos três anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário