25 de maio de 2017

Rosana Schaeffer ministra curso na São Judas

No mês de maio, as Faculdades Integradas São Judas Tadeu realizam o curso de extensão sobre Dicção, Desinibição e Oratória. Os encontros foram conduzidos por Rosana Schaeffer nos dias 12, 13 e 20, totalizando 16 horas/aula, sendo que quatro foram através de atividades em EAD. O curso teve o objetivo de oportunizar o aperfeiçoamento do aluno, especialmente para apresentações de TCC e apresentações profissionais.
Conforme Rosana, o formato do curso, realizado em parceria com a São Judas, foi um grande exercício de autoconhecimento visando o empoderamento, através de técnicas e dinâmicas individuais e coletivas e um feedback constante. “Lapidamos uma estratégia comunicacional, eficiente para este mundo moderno que ainda tem espaço para a comunicação olho no olho. Nosso diferencial competitivo é a capacidade de fazer o aluno brilhar no seu melhor e dar o norte para continuar sua busca de melhoria constante”.
Cassiano Machado da Silva, aluno do curso de Ciências Contábeis, foi um dos participantes do curso. Ele comenta que a atividade foi muito produtiva e diferente do que imaginava. “Em vez de apenas treinar a leitura e a fala em público, a professora mostrou todos os caminhos que levam a uma boa dicção e oratória, desde a respiração, a postura, o preparo para a apresentação de um trabalho e as técnicas para ser bem apresentado”. Conclui afirmando que foi um ótimo curso e indico para todos que queiram desenvolver sua habilidade de falar em público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário